Tags

Outras Publicações

Ginga - A Marca da Família Angolana

12 razões para Lupita ter sido eleita a mais bela do mundo

Site brasileiro compilou os dotes da actriz

Depois de a revista People ter considerado Lupita Nyong´o a mulher mais bela, o site R7 quis descortinar o porquê desta escolha e elencou as 12 razões pelas quais a actriz terá conquistado o mundo.

12 razões para Lupita ter sido eleita a mais bela do mundo1. A actriz participou em campanhas de publicidade para as mais importantes marcas a nível internacional, fez dezenas de capas e revista e motivou milhares de artigo pelo mundo fora. O site frisa a marca Lancôme e lembra que esta é uma das marcas que constituem a carteira de grandes anunciantes de revistas de relevo como a People.

2. Filha de um professor universitário e alto funcionário do estado, Lupita é considerada pelo site uma “moça fina”. A irmã, que exerce um alto cargo numa empresa de tecnologia, foi considerada pela Forbes uma das 20 jovens mais poderosas de África.

3. O nome é outro ponto a favor da actriz, diz o R7. Lupita, diminutivo de Guadalupe, tem nome e origem exóticos. Queniana, nascida no México, a actriz tem, no entanto, uma veia bem americana, que joga a favor dela.

4. Lupita é discreta, tem bom gosto e tem feito sucesso nas passadeiras vermelhas dos eventos mais sonantes.

5. “Lupita é uma hyphenate. Sabe o que é?” O R7 explica que hyphenate é alguém que tem várias profissões. É actriz, fez parte da equipa de realização de um documentário e um videoclipe, trabalhou em produção de cinema, é modelo, é formada em teatro, entre outras experiências.

6. Aos 26, Lupita levou a cabo um projecto para a população albina do Quénia que consistiu num documentário pensado e realizado por ela. “Mais precoce e mais politicamente correcta, não dá”, afirma o site.

7. Lupita é formada em Teatro na prestigiosa Universidade de Yale.

8. A actriz está num momento alto da sua vida pessoal e profissional. É uma mulher de 31 anos com futuro promissor à sua frente.

9. A personagem que interpretou no seu primeiro grande filme apela ao coração. O sofrimento de Patsey, em “12 Anos de Escravidão”, desperta simpatias por todo o mundo.

10. Ganhou um Óscar num dos primeiros grandes projectos no grande ecrã.

11. A escolha de uma negra como a mulher mais bela do mundo foi uma tomada de posição da revista People, afirma o R7.

12. “Lupita é bonita”.

 

Fonte: Sapo Mulher Angola