Tags

Outras Publicações

Ginga - A Marca da Família Angolana

8 cortes de cabelos para cacheadas

 

8 cortes de cabelos para cacheadas

 

Para muitas cacheadas, a ditadura dos lisos caiu por terra. Assumir os cabelos enroladinhos é tendência e o corte escolhido da maneira correcta garante que fiquem indiscutivelmente mais belos.

Crespas e cacheadas podem usar cabelos em quaisquer comprimentos, de curtíssimos a longos, mas devem evitar que sejam desfiados com navalhas ou repicados. “O corte feito em camadas valoriza o cabelo cacheado, deixa os cachos mais em evidência, com leveza, e distribui o volume de forma equilibrada. E tudo o que a cacheada quer é volume, movimento!”, afirma Lúcia Santana, coordenadora das cabeleireiras do Instituto Beleza Natural, especializado em cabelos ondulados e crespos.

Como no cabelo liso, o corte nas cacheadas deve ser adequado ao formato do rosto. “Independentemente de ser um cabelo cacheado ou não, o visagismo procura respeitar o formato do rosto da cliente com o corte. É claro que deve-se satisfazer o desejo dela, mas procuramos desaconselhar alguns tipos de corte como o muito curto ou ‘black power’ para quem tem o rosto muito redondo, por exemplo”, exemplifica a especialista.

Lúcia Santana também deixa uma dica para as cacheadas que gostariam de usar franja: “O mais aconselhado é o franjão, principalmente em cortes em camadas. Ele ajuda a ressaltar o volume do cabelo. Já a franjinha, superindicada para cabelos lisos, não fica legal em cacheadas”, opina.

A especialista aproveitou para indicar 8 cortes que ficam muito bem para cabelos enroladinhos. Confira a seguir!

8 cortes de cabelos para cacheadas

Curtíssimo

Corte curto, clássico, feito em muitas camadas ressaltadas com a escova. “Tem forma redonda, em camadas uniformes, todas do mesmo tamanho. Ele proporciona volume e fica bem em qualquer cacheada porque podemos cortá-lo desde o mais curto até o mais longo. É óptimo para quem quer fazer o penteado ‘black power’ em cortes mais curtos”.

 

 

 

 

 

 

8 cortes de cabelos para cacheadas

Curto e cheio de camadas

Este corte explora o volume no topo da cabeça e tem lateral desfiada. “É um corte com graduação em toda a nuca e na parte lateral da cabeça, dando mais inclinação à linha de forma triangular.

O topo se distribui em camadas uniformes em comprimentos iguais. A franja apresenta-se mais longa em camadas para dar maior suavidade às linhas do rosto. É muito indicado para quem tem o cabelo mais denso, com mais volume e cacheado. 

Cabelos frisados não ficam tão bonitos com este corte. Apesar de ter volume, ele é charmoso por ser graduado”.

 

 

 

 

8 cortes de cabelos para cacheadas

Seus cachos em evidência

O corte simula uma cascata de cachos caindo em bico na frente. É óptimo para quem gosta de volume. É um corte bastante moderno, tem um efeito de uma ponta um pouco maior. Para qualquer cacheada, mas com muita personalidade. Fica mais bonito em cabelos curtos ou médios”.

 

 

 

 

 

 

8 cortes de cabelos para cacheadas

Corte triangular

A ousadia deste corte está presente na forma triangular da nuca. “Proporciona certo volume e o melhor é que acaba fazendo um desenho bem bonito, com um efeito do menor para o maior atrás. Fica bem com qualquer pessoa, com cabelos curtos, médios ou longos”.

 

 

 

 

 

 

8 cortes de cabelos para cacheadas

Fios longos e cacheados

Este clássico mantém o cabelo comprido, com a base inteira arredondada, nas versões cacheada e escovada. É para quem não gosta de volume nenhum. Seu grande diferencial é que, apesar de não ter camadas, ele não chega a ser fio recto”.

 

 

 

 

 

 

8 cortes de cabelos para cacheadas8 cortes de cabelos para cacheadas

 

Corte em ‘V’

Corte desfiado da metade do fio para as pontas, conservando o comprimento. Com a escova, os fios ganham balanço nas pontas. O cabelo cacheado distribuído em camadas aumentadas valoriza as linhas do rosto dando um ar mais jovial, e conserva o comprimento com base redonda. É para quem gosta de cabelos longos e de volume. Na parte de trás, apresenta a forma de ‘V’ “.

 

 

 

 

 

8 cortes de cabelos para cacheadas

Comprido e em camadas

A frente supervalorizada com muitas camadas emoldurando a face formam esse look, nas versões cacheada e escovada. “Para este corte, a cacheada tem que estar disposta a cortar bem a parte da frente, da franja, para atingir o efeito cascata. É um corte para quem tem personalidade e quer ousar”.

 

 

 

 

 

 

 

8 cortes de cabelos para cacheadas

 

Comprido e em camadas

O desfiado deste corte para cabelo extralongo valoriza o rosto. “É um corte bem parecido com o anterior, mas com menos camadas. Tem a mesma proposta, de camadas aumentadas, com a franja mais curta. Também exige personalidade e ousadia”.

 

 

 

 

 

 

Recomendação Pérola Negra:

Os maiores mitos sobre cabelos

As suas fórmulas exclusivas, ricas em óleo de carité, conhecido pelas suas propriedades nutritivas e reparadoras, foram especialmente concebidas com ingredientes de alta qualidade para restaurar e hidratar os cabelos, dando-lhes força, brilho e elasticidade.

 

Fonte: Tempo de Mulher