Tags

Outras Publicações

Ginga - A Marca da Família Angolana

Action Nigga, mais uma voz que se cala

José Luvualu é o nome de registo do cantor Action Nigga, que perdeu a vida na madrugada da passada sexta-feira dia 29 de Novembro, vítima de acidente de aviação.

Action Nigga, mais uma voz que se cala

O músico nasceu a 18 de Junho de 1983 na província de Luanda, começou os seus trabalhos no mundo da música cedo. Ao lado de Punidor formara o grupo de Hip Hop Géneses, uma dupla de sucesso que existe no mercado há mais de dez anos. Action já fez inúmeros trabalhos musicais, cantou com vários nomes sonantes da nossa praça e não só, como foi o caso de Totó, Edmásia no projecto Firmes, com a brasileira Alcione Marron em Angola e no Brasil, Wander Boys e muitos mais.

Action chegou a desempenhar trabalhos como modelo fotográfico e de passerelle, encantou as angolanas com a sua beleza física, humildade, alegria e carisma. Como cantor o músico sempre deixou patente a sua capacidade vocal e proporcionou momentos marcantes e de pura vibração à população angolana e principalmente a da Diáspora.

De acordo com Punidor, o músico deslocara-se a Moçambique com a finalidade de gravar 3 vídeoclips que viriam a constar do seu álbum. Mas Punidor adianta: “… Depois de tudo isso, nós vamos pegar em tudo o que o Action estava a fazer para poder dar continuidade ao seu trabalho. Esta será uma das formas de valorizar todo o esforçoque ele fez. Porque ele foi a Moçambique trabalhar, ele conseguiu gravar os vídeos em três dias com o Marcelo e isso é um grande feito” acrescentou.

Ao lado de José Luvualu (Action Nigga), estavam igualmente os angolanos Eusébio Alberto, João Marques, Solange Gouveia Pinheiro, Domingas Santos, Manuel Landa, Almejada Vatuva, Fernando António e Valter Couceiro Campos.

 

Fonte: Platina Line