Tags

Outras Publicações

Ginga - A Marca da Família Angolana

Alicia Keys deixa de usar maquilhagem

A cantora norte-americana Alicia Keys decidiu que vai deixar de usar maquilhagem e anunciou-o numa carta aberta a todas as mulheres onde disse estar farta “da lavagem cerebral que as mulheres sofrem para serem magras, sensuais, desejáveis ou perfeitas”.

 

Alicia Keys deixa de usar maquilhagem

Foto de Alicia Keys sem maquiagem para a revista ‘Fault’ (Foto: Reprodução / Instagram Zoltan Tombor)

Tudo começou quando Alicia estava a preparar o seu novo álbum, “In Common”, explicou a cantora na mensagem publicada no site da actriz e escritora Lena Dunham. “Escrevi uma lista de coisas das quais eu estava cansada. E uma delas foi o quanto as mulheres sofrem uma lavagem cerebral para ser magras, ou sensuais, ou desejáveis, ou perfeitas. Uma das muitas coisas de que estava cansada era do constante julgamento das mulheres. O constante estereótipo que nos faz sentir que o tamanho normal, não é normal, e Deus nos livre de ser plus size”, confessou.

Alicia Keys aceitou fazer uma produção para a revista Faultonde aparece sem maquilhagem. A cantora assume que foi “a coisa mais forte, poderosa, livre e honestamente bonita” que já fez. E espera, assumiu, que o movimento que iniciou se torne uma “revolução”.

“Não me quero cobrir mais. Nem o meu rosto, nem a minha mente, nem a minha alma, nem os meus pensamentos, nem os meus sonhos, nem os meus esforços, nem o meu crescimento emocional. Nada”, assumiu a cantora que actuou na final da Liga dos Campeões, em Milão, de cabelos ao natural e sem maquilhagem.

Fonte: Sábado