AFW 2014 – 1º Dia Jun27

Tags

Outras Publicações

Ginga - A Marca da Família Angolana

AFW 2014 – 1º Dia

Evento pautado pela excelência no backstage e na passarelle

 

O Angola Fashion Week começou esta quinta-feira 26 e já confirma que, dentro da indústria têxtil, Angola está na rota certa para acolher e organizar eventos de envergadura internacional. Ainda no seu primeiro dia e o evento pauta pela excelência quer durante os desfiles, quer no backstage, quer pelo reconhecimento e respeito pelo trabalho da comunicação social.

 

A faltarem duas horas para o começo dos desfiles, o tempo caminhava a passos largos à medida que a produção dava os últimos retoques no lobby do Centro Cultural Paz Flor, em Luanda. 

No backstage o corre-corre era evidente, fosse por parte dos modelos ou da organização, as últimas provas de roupa sob o olhar atento da “el comandante de serviço”, Karina Silva, encarregue de confirmar que os modelos estariam a 100% na sua hora de desfilar, últimas marteladas daqui e dali, últimos acertos de luz e som, mas tudo indicava que o espectáculo da moda ia começar a horas. 

Iniciada a 15º edição do AFW, fez-se uma homenagem ao criador de moda, António Augustus, falecido em Abril deste ano. Sem mais delongas, Maria Borges deu os primeiros passos no passarela, onde gingou ao som dos aplausos da plateia.

 

Ao todo onze marcas foram apresentadas. De sublinhar que no “glamour” também se ri, a Misand e os seus modelos “canucos” lançaram uma lufada de ar fresco na qual descontraiu e acordou os convidados que, até então, pareciam adormecidos pela “seriedade” dos primeiros desfiles.

“Boutique Hélia” by Hélia Lengue deu tudo o que se anseia num “fashion show”, tropeços, roupas reveladoras e até teve direito a Sharam Diniz desfilando e dançando ao som de “Drunk in love”.

Já a RBS Store provou o delírio total nas mulheres da plateia, ao presentear com um desfile “fun” cheio de música e toques de dança protagonizados pelos modelos que pareciam discípulos de Adónis, que no final tirarem a roupa deixando à vista os peitorais “sarados”.

 

No que compete ao entretenimento, o evento contou com as actuações de “Meu vício” de Telma Lee, o afro-house do grupo “Os 3” e “Bakulé” de Cabo Snoop.

Ainda nos desfiles de cada marca, apesar da singularidade de cada colecção, algo em comum partilhavam, via-se a tendência para época Primavera/Verão 2015, a cor amarela era o tom dominante. 

Durante três dias com o tema “Diamante angolano”, símbolo da riqueza de Angola, o AFW mostra o melhor da moda nacional com a presença de estilistas e modelos internacionais, tendo Patrícia de Jesus e Débora Montenegro, desfilado no primeiro dia. A promessa de Hadjalmar El Vaim durante a conferência de imprensa do AFW  foi devida e cumprida, o evento mais importante da moda nacional chegou aos 15 anos de existência, repaginada e madura. Tudo isso entregue com muito “glamour” e equilíbrio no salto. 

AFW2014 – Dressatation by Blumarine

 

AFW2014 – Misand

 

AFW2014 – Benetton

 

AFW2014 – Le Chic

 

AFW2014 – Le Melimar

 

AFW2014 – Closet

 

AFW2014 – Fashion Place

 

AFW2014 – Boutique Helia

 

AFW2014 – RBS

 

AFW2014: Meche Correa

AFW2014 – NAO.LI.LA

 

Fonte: Sapo Mulher Angola