Tags

Outras Publicações

Ginga - A Marca da Família Angolana

Angolana Maria Borges é a capa da Vogue do Mês de Maio

A modelo angolana Maria Borges é a Capa do último estágio no que diz respeito a editoriais de moda, a Vogue.

Angolana Maria Borges é a capa da Vogue do Mês de Maio A maior revista de moda com ramificações em vários países do mundo, tem como estrela a Top Model angolana  que tem somado conquistas atrás de conquistas.

A modelo angolana de 21 anos é conhecida entre as principais marcas de moda do mundo: só em 2014 participou da Semana de Alta Costura de Paris, uma das principais semanas de moda do mundo, foi eleita pela Forbes África como a número 1 entre as melhores manequins africanas de 2013 e alcançou o primeiro lugar de um ranking de modelos negras no New York Fashion Week ao fazer um recorde de 19 desfiles em uma só temporada, fez um editorial de várias páginas e é apontada pela vogue como a Modelo que demos seguir.

A residir em Nova Iorque, Maria declarou estar “muito feliz com esta capa pois realizei mais um sonho que é ser capa da mais conceituada revista de moda do mundo que é a Vogue e isto faz valer a pena todos os sacrifícios que tenho tido que fazer, principalmente estar longe de Angola e da minha família!”.

A produção deste editorial foi feita pelo director criativo da Vogue Portugal Paulo Macedo que segundo a angolana “é muito bom naquilo que faz, tem um dom e é um apaixonado por moda… ele é brilhante e muito talentoso”.

A fotografia esteve a cargo de Rui Aguiar, um dos génios da moda portuguesa com várias nomeações aos prémios da Fashion TV Portugal e vencedor do Europress 2005 na categoria de fotografia de moda. O editorial contemplou 9 looks que aliaram um estilo minimal ao glamour, em propostas para a primavera de 2014 que resultaram em imagens bastante artísticas e inspiracionais.

 

Fonte: Platinaline