Tags

Outras Publicações

Ginga - A Marca da Família Angolana

“Black Panther” continua a ser o rei, Oprah Winfrey desilude no regresso ao cinema

O super-herói de Wakanda continua a dominar as bilheteiras, resistindo à chegada de “Uma Viagem no Tempo”, o novo filme com Oprah Winfrey.

 

"Black Panther" continua a ser o rei, Oprah Winfrey desilude no regresso ao cinema

O super-herói de Wakanda continua a dominar as bilheteiras, resistindo à chegada de “Uma Viagem no Tempo”, o novo filme com Oprah Winfrey.

 

Pela primeira vez na história das bilheteiras dos EUA, os dois filmes mais vistos são de realizadores negros, mas nem tudo foram boas notícias.

“Black Panther”, de Ryan Cogler, foi o filme preferido dos espectadores norte-americanos pela quarta semana consecutiva, o que não acontecia nas bilheteiras desde “Star Wars: O Despertar da Força” em dezembro de 2015.

O mais recente título da Marvel é um fenómeno mundial, tornando-se o 33º na história do cinema — e o 16º da Disney — a ultrapassar os mil milhões de dólares: vai nos 1,07 mil milhões e entrará esta segunda-feira no Top 20 mundial, passando os 1,08 de “O Cavaleiro das Trevas Renasce”.

Com este domínio do super-heróis e rei de Wakanda, a estreia de “Uma Viagem no Tempo” teve de se contentar com 33,3 milhões e o segundo lugar nas bilheteiras.

O valor é decente, mas os analistas consideram que a Disney esperava mais para o projeto de Ava DuVernay que custou 103 milhões e teve uma enorme campanha de marketing, nomeadamente nos Jogos Olímpicos de Inverno, e apostou na presença mediática de Oprah Winfrey, num regresso como atriz. Houve ainda muita promoção “gratuita” pela diversidade à frente e atrás das câmaras.

A fantasia terá sido prejudicada pelas más críticas e a esperança agora é que aconteça nas próximas semanas algo semelhante ao musical “O Grande Showman”, que teve uma estreia fraca no Natal mas que ganhou popularidade com o passar das semanas graças ao boca a boca dos espectadores, tornando-se um sucesso comercial. A estreia em Portugal foi adiada para 14 de junho.

Fonte: Banda Sapo