Tags

Outras Publicações

Ginga - A Marca da Família Angolana

Cinco alimentos que fazem bem ao cabelo

Pode melhorar a saúde do seu cabelo, mudando intencionalmente os hábitos alimentares para fortalecer de dentro para fora 

 

1 – Couve e Espinafre

Para além de serem extremamente nutritivos e benéficos para a saúde, ajudam igualmente a fortalecer o cabelo. Ricos em vitamina C, vitamina K e cálcio, que juntamente com o elevado teor de água, fornecem humidade ao cabelo, o que contribui para uma aparência geral mais brilhante.

2 – Batata-doce

Rica em vitamina A, esta leguminosa é excelente para o crescimento celular, graças ao seu alto teor de betacaroteno (pigmento carotenóide antioxidante). Sem quantidade suficiente de vitamina A, as raízes do cabelo podem tornar-se secas e quebradiças. Tem ainda outra vantagem: contém antioxidantes que ajudam a combater o envelhecimento.

3 – Lentilhas

As proteínas são um componente importante para o crescimento do cabelo, porque nutrem a queratina (que dá ao cabelo a sua estrutura). Quando a sua ingestão é insuficiente, o cabelo tornam-se mais fraco e o crescimento diminui verdadeiramente. Esta planta é uma grande fonte de proteína, rica em ferro, que ajuda na manutenção de cabelo comprido, ao longo do tempo.

4 – Abacate

Existem vários tratamentos de beleza que incluem este fruto, devido às suas propriedades hidratantes. Pode aplicar-se diretamente no cabelo, fazendo mascaras, mas comer abacate também é excelente para o couro cabeludo, porque contem vitamina E, vitamina C, B6 e outros nutrientes, como antioxidantes, que protegem contra os danos celulares.

5 – Sumo de Aloé Vera

A água é a principal fonte de humidade, mas beber sumo de aloé vera também ajuda a prevenir o cabelo seco. É útil para trazer de volta a espessura do cabelo, reduzir a caspa e a secura excessiva, estimulando também o crescimento do cabelo.

 

Fonte: Visão