Tags

Outras Publicações

Ginga - A Marca da Família Angolana

Como limpar a pele com acne

Para limpar a pele com acne, deve-se lavar o rosto com um sabonete líquido hidratante enriquecido com ácido acetilsalicílico duas vezes por dia, de manhã e à noite.

Fazer uma suave esfoliação no rosto e nas zonas do corpo afetadas pela acne duas vezes por mês é também importante para eliminar as células mortas e melhorar a produção de células novas.

Após enxugar o rosto com uma toalha felpuda, deve-se passar um tónico para reequilibrar a pele, de depois uma loção sem óleo, gel-creme, sérum ou oil control, de preferência com fator de proteção solar igual ou superior a 15 FPS incorporado.

A acne pode aumentar dias antes da menstruação devido às alterações hormonais e os indivíduos que possuem acne na vida adulta podem ter glândulas sebáceas maiores que produzem mais muco e podem inflamar ou sofrem de uma doença genética na pele.

Adolescentes que têm muitos cravos e espinhas devem procurar o médico dermatologista para iniciar o tratamento, que pode ser feito com uso de cremes e loções ou até mesmo comprimidos.

in Tua Saúde