Tags

Outras Publicações

Ginga - A Marca da Família Angolana

Consultório Pérola Negra nº2

Consultório online Pérola Negra

N.º 2

Com o objetivo em ajudar todas os nossos consumidores que têm algumas dúvidas em relação aos nossos produtos, bem como alguns temas relacionados com o cabelo, criámos o espaço online “Consultorio Pérola Negra”, que se realiza todos os dias úteis (2ª a 6ª) das 17h00 às 18h00 no Facebook Pérola Negra.

Não percam esta oportunidade de esclarecer todas as vossas dúvidas relacionadas com esse tema! A Indira irá estar à espera das vossas perguntas a partir das 17h00 de amanhã. Contamos convosco! 

Nota: Todos os produtos recomendados pela Indira Gizela no Consultório online Pérola Negra, encontram-se à venda em todos os principais supermercados e cantinas de Angola como por exemplo: Supermercado Kero, Supermercado NossoSuper, Supermercado Tanilda, Minimercado Valoeste.

 

Consultório Online Pérola Negra – Perguntas colocadas no dia 16/07/2013

Vianna Eterno: “depois que tive meu filho meus cabelos q já eram fracos ficaram ainda mais fracos,cairam muito tbm, o q fazer p fortalecer e faze-los crescer”

Indira Gizela: “Olá Vianna! O problema, em geral, acontece após 60 dias do nascimento e se estende por até seis meses. Na gestação, as hormonas masculinas praticamente desaparecem e sobram as femininas, que são bons para os cabelos. 

No pós-parto, as taxas voltam à normalidade e os fios que não caíram no período despencam todos ao mesmo tempo. Daí, a queda acentuada, que tanto desagrada às mulheres, isso pode ser tratado com muitas hidratações, e vitaminas anti queda. A média é cair cerca de 30% dos fios. O estado nutricional da paciente conta muito. Dependendo de como esteja, a perda varia entre 10% a 50%, em que estado está o teu cabelo.”

Vianna Eterno: “oi,acho q perdi uns 50%,meu cabelo sempre foi fino e fraco,sempre com dificuldade para crescer,mas depois da gravidez,ficou muito mais fraco e quebradiço,atraz é ontem caiu mais,preciso de algo q me ajude a devolver a força,a vitalidade,a hidrataçao”

Indira Gizela: “Minha querida acho que é hora de procurares um dermatologista.”

—————————-

Nadea Adriano: “Ola kerida, kando desfriso o cabelo a atras nao fica relaxado, o k faco? Qual eh linha de tratamento que devo fazer?”

Indira: “Olá querida Nadea isso só acontece por duas razões a primeira podes estar a fazer mal o desfriso e a segunda o teu fio pode estar saturado do desfriso que estás a usar, e por outro lado agora virou moda em muitos salões de beleza fazerem tratamento para os desfrisos, coisa que não se faz. Tenta usar o desfriso Ginga da linha Étnico.”

Kit Desfriso Ginga - Linha Étnico

Kit Desfriso Ginga – Linha Étnico

—————————-

Isabel Ambrósio: “Ola’ Indira o meu cabelo è muito fraco e liso eu gostaria de saber o que devo fazer para fortificar o meu cabelo qual o tipo de tratamento ou o que devo usar para fortificar naõ consigo usar traças fina porque fico com medo do cabelo sair por ser fraco”

Indira Gizela: Olá Isabel! deves usar vitaminas para fortalecimento do fio e a linha de Keratina para cabelos finos e fracos da Ginga +.

Gama Ginga+ Keratina

Gama Ginga+ Keratina

—————————-

Marizia Eize: “ola Indira!!!o que faço para ter um cabelo sem caspa???
e que tratamento devo utilizar para ganhar volume???obrigada pla atenç.”

Indira: “Olá Marizia primeiro usa a linha anti caspa da Ginga +, depois deves fazer banhos de óleos para hidratar o couro cabeludo. Podes usar também um dos nossos cremes para o couro cabeludo após mise da Organic Root Stimulator®.”

—————————-

Indira Casculi: “boa tarde gizela estou com problema do meu cabelo..estou a usar uns creme para meu cabelo natural mais quando entro no secador sinto como meu cabelo tivesse a queimar..mais nao e tudo hoje meu cabelo esta fraca.”

Indira Gizela: “Olá Indira podes usar o champô da Ginga + de Keratina para dar fortalecimento e força aos teus fios.  Indira também podes usar a linha da Organic completa que é muito boa para cabelos secos e mistos.”

—————————-

Fernanda Armando: Olá Indira tenho o cabelo muito grosso e quando passo o produto não fica liso… O que faço?

Indira: Olá Fernanda! podes me dizer qual é o desfriso que usas por favor?

Fernanda Armando: “De momento estou a usar o nature Indira.eu preciso mesmo de produto que o desfrizo pega nem consigo ficar com o meu cabelo natural.”

Indira: “Fernanda podemos marcar um encontro para eu ver o seu cabelo? Quero ser eu a fazer o desfriso do seu cabelo para poder ver o porquê do desfriso não pegar.

Irá receber uma mensagem privada minha, para combinarmos o nosso encontro. Ok Fernanda?”

—————————-

Emiliano Stilo: “Boa tarde Indira. O meu cabelo só cresce até 10cm. Porque?”

Indira: “Boa tarde Emiliano! Como é a tua alimentaçao? Tens comido bem? Tens hidratado o teu cabelo com produtos adequados? Vai uma dica que tal usares uma das nossas linhas de tratamento capilar Organic Hair Mayonnaise!?”

Máscara Organic Hair Mayonnaise

Máscara Organic Hair Mayonnaise

 

Por haver algumas várias perguntas acerca do problema da caspa: Deixamos aqui algumas Perguntas e Respostas úteis: O que é caspa?

“Caspa é o processo de descamação da pele do couro cabeludo. Também conhecida pelo nome de dermatite seborreica, ela pode ser leve, média ou grave”, explica Valcinir Bedin.

1. Por que só algumas pessoas têm caspa?
“A caspa é influenciada por causas genéticas e alterações hormonais que aumentam a oleosidade do couro cabeludo”, explica o dermatologista Adilson Costa.

2. O que piora a caspa?
Stresse, variações de temperatura – como o ar frio e seco -, má higiene do couro cabeludo e uma alimentação rica em gorduras ou em carboidratos refinados (como arroz, macarrão e pão brancos).

3. Lavar o cabelo todo dia piora o problema?
Não. Aliás, o ideal é lavar o cabelo todos os dias, ainda mais se houver oleosidade excessiva ou o couro cabeludo tiver um quadro inflamatório.

4. As químicas no cabelo agravam o quadro?
Sim. Quando estiver com o couro cabeludo inflamado, evite tinturas e alisamentos, que irritam ainda mais.

5. A caspa atinge mais homens ou mulheres? Em qual faixa etária?
Segundo Bedin, a caspa incomoda igualmente homens e mulheres, mas é mais comum em adultos entre 22 e 40 anos.

6. É transmissível?
Não. Nem mesmo se você usar o mesmo pente ou a escova de cabelo de quem tem o problema.

7. Esse mal tem cura?
“Ainda não. A caspa pode acompanhar a pessoa ao longo de sua vida, com períodos de melhora e piora. Porém, com o tratamento adequado é possível reduzir os sintomas, como coceiras e descamações.

8. Quais são os cuidados diários para evitar ou aliviar o problema?
Segundo Bedin, o ideal é tomar banho com água morna ou fria (lembre-se: a água quente agrava o ressequimento). Outra dica é evitar as situações stressantes, sempre que possível. “Evite ainda ficar com o cabelo húmido por muito tempo e use um champô específico para tratar a caspa três vezes por semana. Recomendamos a linha Anti-Caspa Ginga + .

Gama Ginga + Anti-caspa

Gama Ginga + Anti-caspa