Tags

Outras Publicações

Ginga - A Marca da Família Angolana

Creme masculino para o rosto

Cuidar da aparência e combater os avanços da idade que aparecem no rosto já não é mais uma preocupação somente das mulheres. Aos poucos o público-masculino tem aberto mais a guarda e procurado por tratamentos que mantenham a jovialidade da pele e combatam os primeiros sinais de envelhecimento.

Esse cuidado tem muito a ver também com as mudanças nas relações de trabalho, e como as empresas começaram a valorizar a aparência dentro do conceito de marketing pessoal. Isso quer dizer que um bom guarda-roupa já não é mais suficiente, o visual de um rosto bem cuidado que mostre vitalidade e boa disposição também conta muito.

Sendo assim a indústria de cosméticos desenvolveu muitos novos produtos para a pele do homem, que junto com o creme de barbear e a loção pós-barba montam um kit para que o homem possa também cuidar da sua pele com mais naturalidade e sem nenhum preconceito.

O mercado de beleza aposta cada vez mais em opções com ativos, consistência e aroma diferentes e especiais para quem quer cuidar da aparência. Para os homens mais maduros que se preocupam com os primeiros sinais da idade, já existem cremes anti-idade para o rosto e para a área dos olhos. Como a pele masculina é diferente da feminina os produtos costumam ter concentração maior de ativos, como a vitamina C e os ácidos retinóicos.

As marcas de cosméticos mais conhecidas já desenvolveram linhas exclusivas para os homens, então nada de pensar em pedir para a namorada ou esposa o creme dela. Até mesmo o aroma dos cremes segue a tendência dos shaves de barbear com aromas mais encorpados que realçam a masculinidade e não possuem nenhum traço com o público feminino.

Fonte: Guia do Sedutor