Tags

Outras Publicações

Ginga - A Marca da Família Angolana

Dicas para os homens cuidarem de cabelos crespos

A maioria absoluta dos homens possui cabelos curtos, no entanto, isso não significa que eles devem abdicar de cuidados importantes com os fios. Apesar de ser curto, o cabelo masculino costuma sofrer de um mal muito comum, o ressequimento.

A hidratação não é algo muito presente na rotina masculina, pois eles não estão acostumados com a mesma vaidade que uma mulher, por exemplo, dispensa nos cabelos. Como os cortes masculinos são realizados mais frequentemente do que os femininos, os fios costumam se manter com maciez e brilho. Mas, o sol, o cloro da piscina ou as colorações, podem sim deixar o cabelo ressequido.

Nesses casos, um creme capilar de hidratação pode ser utilizado com queratina, ceramidas e aminoácidos são indicados e devem ser espalhados no cabelo limpo e húmido.

Produtos que facilitam a vida do homem

Com as novas tendências de cortes, entre eles o topete e moicano, os homens têm realizado vários tratamentos para aperfeiçoar seu penteado, porém acabam terminando com fios quebradiços, ressequidos, sem brilho e volumosos porque não hidratam, por isso é importante a manutenção semanal dos tratamentos.

Hoje no mercado, já podem ser encontrados produtos específicos para homens. Eles são baratos e vêm em grande quantidade. Para reforçar, é possível adicionar bepantol líquido, queratina líquida ou alguma outra vitamina dependendo do cabelo. Uma dica valiosa é procurar lojas de produtos para cabelos, pois possuem vendedores que auxiliam os leigos na escolha ideal.

Uma dica importante é nunca utilizar produtos femininos. Os cabelos masculinos são mais espessos e têm camadas mais compactas e firmes, sendo menos porosos e frágeis do que o cabelo feminino. Por isso se você utilizar os produtos para mulheres, o seu cabelo ficará com oleosidade excessiva, dando aquele aspecto lambido.

Um outro produto que facilita a vida dos que não gostam de perder tempo com “bobeirinhas de cabelo” são os champôs 2 em 1, que além das substâncias de limpeza do champô também possuem condicionador. A fórmula traz ingredientes com alto poder de hidratação e outros que grudam na sujeira capilar removendo-a durante o enxágue. Se o seu cabelo for oleoso lave-o preferencialmente todos os dias. Se for normal alterne os dias de uso.

Fonte: Revista Afro