Tags

Outras Publicações

Ginga - A Marca da Família Angolana

Dicas para usar pestanas postiças

Eles estão nos olhos de estrelas de Hollywood, de cantoras POP do momento, de top models, it girls, e muitas outras mulheres. As pestanas postiças dão um toque especial e feminino à maquilhagem e tornaram-se uma verdadeira febre de tempos para cá. Usá-los à noite é sempre mais indicado, no entanto, é cada vez mais comum vê-los por aí até durante o dia.

Mas, não pense que é fácil a vida da bailarina. Para usá-los corretamente, é preciso ter uma série de cuidados. A dica mais importante é treinar, treinar e treinar. Quanto mais você os usa, mais bonitos e bem adaptados seus olhos ficarão.

Para as iniciantes, uma boa dica é usar um cílio postiço que vá do canto externo até o meio do olho e não mais que isso. Porém, alguns modelos de cílios não são assim, e o ideal é cortá-los ao meio. Algumas marcas vendem em fileiras, assim você corta no tamanho que bem entender.

Mas, se você comprar o modelo vendido em tufinhos, ou seja, pequenas partes todas separadas, vai garantir um efeito mais natural no olhar. Fique atenta, pois geralmente eles são mais difíceis de colocar. O ideal é começar pelos cílios inteiros.

É importante que o tamanho dos cílios postiços seja um pouco maior do que o natural, mas não muito. Jamais vá dormir com os cílios postiços, pois eles podem se descolar durante a noite e causar danos aos seus olhos. Outra dica é aplicar a máscara de cílios sempre antes do procedimento. É ela que vai preparar os naturais para receber os artificiais.

A melhor cola é a transparente pois as colas pretas ou brancas ficam visíveis depois que secam. Para dar um efeito ainda mais natural, depois de colocar os cílios, passe uma camada de delineador preto para que qualquer resquício da cola desapareça.

Como aplicar pestanas postiças:

Passo 1: Antes de tudo, corte as pestanas no meio, se você tem o modelo inteiro meça-os nos seus olhos pra ver se o tamanho está correto.

Passo 2: Curve suas pestanas (com o auxílio de um curvex) e passe o rímel preto.

Passo 3: Passe um pouquinho de cola numa base (pode ser um pedacinho de papel, um vidro, qualquer coisa do tipo) e aplique a base das suas pestanas postiças nessa cola.Não exagere, mas também não economize demais pra não ter dificuldade depois.

Passo 4: Espere alguns segundos até que a cola seque antes de levar as pestanas no local desejado. Com o auxílio de uma pinça, coloque as postiças bem rentes às naturais e ajeite até que fiquem no local correto.

Passo 5: Faça um traço fino com delineador para que a cola e a linha das pestanas falsas desapareça.

Fonte: Revista Afro