Tags

Outras Publicações

Ginga - A Marca da Família Angolana

Ginasta angolana conquista ouro na Taça do Mundo

Ana Panzo, de 17 anos de idade, beneficia de uma bolsa de estudo da Federação Russa, em virtude das suas prestações anteriores integrada nas seleções angolanas.

Ginasta angolana conquista ouro na Taça do MundoA angolana Ana Panzo conquistou a medalha de ouro na Taça do Mundo de ginástica, disputada de 29 de junho a 15 deste mês, em Lisboa, Portugal.

A informação foi prestada hoje, à Angop, em Luanda, pelo presidente da Federação Angolana da modalidade (FAG), Auxílio Jacob, que a bolseira na Rússia superou as adversárias de 17 países, na prova da especialidade de rítmica, individual e por aparelhos.

Do continente africano também estiveram o Egipto e África do Sul, que foram superados pela angolana.

Estes torneios fazem parte do circuito Mundial que apura aos jogos olímpicos.

Ana Panzo, de 17 anos de idade, beneficia de uma bolsa de estudo da Federação Russa, em virtude das suas prestações anteriores integrada nas seleções angolanas.

Foi também considerada atleta promissora no Campeonato do Mundo, em Outubro de 2013, em Kiev, na Ucrânia.

No último Campeonato Africano, na Namíbia, em Abril e Maio passado, Angola conquistou 23 medalhas, das quais seis de ouro, 12 de prata e cinco de bronze.

Em reacção à conquista, o presidente da Federação, Auxílio Jacob, considerou.

“É um feito surpreendente e um indicador positivo, para as possibilidades de Angola nas próximas competições. Era pretensão da FAG levar mais ginastas, mas inviabilizadas por questões financeiras e familiares. Por isso, aproveitamos a presença na Europa da Ana Panzo, que contou com apoios de uma empresa nacional de telefonia móvel”.

Fonte: Desporto Sapo Angola