Tags

Outras Publicações

Ginga - A Marca da Família Angolana

Louiggi Júnior: “Os estilistas são caçadores”

As mil e uma formas de usar a capulana

Reutilizar o tecido para fazer mil e uma coisas tem sido a aposta de Louiggi nos últimos anos. Depois e lançar a colecção “1×10”, em 2012, o estilista está agora com uma nova aposta: aproveitar os tecidos para fazer várias peças, desde vestuário, decoração, com o especial destaque para a capulana.

 

As “trends”, conforme diz Louiggi quando se refere às tendências de moda, estão sempre a mudar e a missão dos estilistas é estarem sempre à caça. Além disso, faz parte do seu trabalho colocar a criatividade em dia. É o que acontece na vida deste estilista já estabelecido no mercado nacional que passa a vida a descobrir novas formas de fazer moda.

“As ideias vão surgindo consoante a aplicação a que se dá a determinada coisa. Neste caso, visto estar a trabalhar com tecidos, leva-me a explorar e a perceber outras formas e mais dimensões para além de um simples tecido ou uma esplêndida capulana e experimentar novas coisas”, explicou Louiggi.

Tal como Louiggi, vários estilistas têm apostado, cada vez mais, na capulana. O artista afirmou que os estilistas “são uns caçadores e criam figurinos de guarda-roupas exclusivas e de venda, por isso, quanto mais for a influência das ‘trends’ na moda, melhor para o estilista”.

Questionado sobre projectos futuros, o estilista de “1X10” afirmou que ideias não faltam e o que importa é ter consciência do que se está a projectar aos olhos do consumidor.

Fonte: Sapo Mulher Angola