Tags

Outras Publicações

Ginga - A Marca da Família Angolana

Micaela Reis: “A única forma de mudarmos a sociedade é não tendo medo”

Dia da Mulher Africana, um dia que mexe com as aspirações femininas e que obriga a uma reflexão sobre o papel que desempenham no continente. Neste âmbito, a actriz e modelo Micaela Reis falou ao SAPO sobre os desafios que saltam à vista.

Micaela Reis: “A única forma de mudarmos a sociedade é não tendo medo"

“Um dos maiores desafios de hoje é a aceitação de que queremos ter uma carreira, de que queremos ser mulheres independentes e de que a família é importante, sim, e que deve ser uma prioridade, mas que não é só isso.”, afirmou.

Detentora de uma beleza que lhe valeu a participação no concurso Miss Mundo em 2007, em representação de Angola, construiu uma carreira, que acabou por ofuscar esse momento, à custa de muita determinação, perseverança e formação, tendo completado a sua formação de actriz nos Estados Unidos.

“A única forma de mudarmos a sociedade é não tendo medo de fazer e não tendo medo de arriscar, independentemente do que os outros pensem ou digam. Se acreditamos naquilo que queremos fazer temos que ir e fazer”, defendeu.

Reconhece que, hoje em dia, a realidade, começa a estar a favor das mulheres, mas não esconde a verdade sobre quem domina a sociedade angolana. “Cada vez vemos mais mulheres empreendedoras. Cada vez vemos mais mulheres que querem estudar, querem formar-se, querem ser mais do que apenas uma dona de casa, não tirando o mérito às donas de casa. Mas ainda vivemos numa sociedade que é liderada por homens e acaba por ser um pouco machista.”, reconhece.

Mas se, em Angola, ainda se sentem os entraves de uma sociedade machista, como se muda isso? “Nunca ninguém vai acreditar naquilo que tu queres para ti, por isso, se tu não acreditares, não vais poder contar com mais ninguém. Eu penso muito assim e acredito que, com o tempo, as coisas vão mudar e isso já acontece noutros países, por isso, mais tarde ou mais cedo, também acontecerá em Angola.”, responde a actriz.

A terminar as gravações da 2ª temporada da Maison Afrochic, uma sitcom de humor que tem como protagonistas Grace Mendes e Fredy Costa, emitida no canal Mundo Fox, Micaela encontra-se em Portugal muito focada na sua carreira de actriz.

“A moda acaba sempre por ser um complemento. Vemos imensas actrizes que acabam sempre por fazer publicidade, desfiles e tudo mais, mas não é o meu foco, neste momento.”, afirma.

 

 

In my element 😁 . . . #onset#actresslife#series#backstagetv#angelsmile#M.A.R.Y

A post shared by Micaela Reis (@micaelareisofficial) on

Fonte: Lifestyle Angola