Nsoki fala do seu sucesso Jul25

Tags

Outras Publicações

Ginga - A Marca da Família Angolana

Nsoki fala do seu sucesso

Cantora foi nomeada nos AMA.

Nsoki fala do seu sucessoNsoki é no momento uma das cantoras com a voz mais sonante em Angola. No mundo da música há apenas dois anos, está nomeada para sete categorias nos Angola Music Awards. Em entrevista à Revista LUX Angola, a cantora fala da união amorosa e profissional que mantém com o piloto de aviação Iuri Neto e da filha Kiriana.

Nsoki considera-se uma mulher discreta e romântica. Foi com esse romantismo que transmite nas suas letras que venceu  este ano os prémios de “Artista Revelação” do Moda Luanda, e “Artista revelação” e “Melhor Voz Feminina” no Top Rádio Luanda. Actualmente encontra-se nomeada para sete categorias nos Angola Music Awards 2014. Acerca da nomeação a cantora admite: 

“A minha carreira começou há menos de dois anos. Graças a Deus, começou bem. Agora tenho de melhorar cada vez mais e surpreender-me a mim mesma. As nomeações não significam que já ganhei os prémios, mas acabam por significar um reconhecimento muito grande.”

A cantora começou o ano com dois concertos, um na Casa 70 e outro no Cine Atlântico com bastante adesão por parte do público, graças ao sucesso do seu álbum “Meu Anjo”. Para Nsoki, o trabalho superou as expectativas: “Entrei nisto pelo amor que tenho pela música, não sonhava com os prémios, nem com o reconhecimento. Ainda estou a promover o álbum. Vou gravar mais videoclips deste álbum e fazer mais concertos nas várias províncias do país”, explica.

A música “Meu Anjo”, maior sucesso da cantora, advém de uma história verídica, como explica Iuri, marido e gestor da carreira de Nsoki: “É uma dedicatória que fiz para a minha mulher. Logo após o casamento, contactei o Johnny Ramos e pedi que transformasse em música um poema que tinha feito para a Nsoki. Insisti que ele traduzisse em crioulo, porque é uma língua muito bonita”, conta.

Sobre a gestão da carreira por Iuri, Nsoki esclarece: “Sinto-me muito mais segura, tendo-o sempre por perto e à frente da minha carreira. Ele faz as coisas a pensar nos meus interesses e sinto que o meu sucesso também lhe pertence”. O casal vai fazer cinco anos de casados numa relação que já dura há nove anos: “Conhecemo-nos no avião. Estava eu a viajar e o Iuri também. Encontramo-nos no aeroporto, conversámos durante a viagem toda e começamos a namorar cinco dias depois”.

O casal tem uma filha, Kiriana, e desejam que ela cresça educada, simpática, e que aprenda a amar o próximo: “Queremos passar à nossa filha a boa educação que os nossos pais nos souberam dar”.

Nsoki, além de cantora, também é técnica de finanças. Quando termina a sua actividade diária dedica-se à música: “Se não tenho ensaios, tenho gravações, entrevistas. Tento gerir bem o meu tempo”, termina Nsoki.

Fonte: Sapo Mulher Angola