Tags

Outras Publicações

Ginga - A Marca da Família Angolana

“O outro lado da Miss Angola 2014 Zuleica Wilson”

Zuleica Maria dos Santos Wilson tem apenas 21 anos de idade mas com uma maturidade e responsabilidade abismal.

“O outro lado da Miss Angola 2014 Zuleica Wilson” A beldade que está a fazer o bacharelato em Gestão de Empresas revelou detalhes em torno daquilo que foi, e é actualmente a sua vida pessoal.

Simpática, respeitosa, amiga de todos e teimosa, é como a Miss se auto-define. Questionada sobre como e quando surgiu o gosto pela moda, a mais bela de Angola respondeu que desde cedo desencadeou esse sentimento.

“Desde sempre gostei de novas tendências e canais de moda. Confesso que não participei no concurso de Miss na minha província por iniciativa própria, mas sim porque uma tia minha me inscreveu ao casting. Assim que o fiz e passei. Agarrei-me e aceitei o desafio!”

Cristã assumida, a Miss fez saber ao mundo que acredita fielmente em Deus. Simples e receptível, Zuleica está sempre disposta a aprender. Aberta a críticas, referenciou que ouve de tudo que falam a respeito de si, porém aproveita as construtivas para apegar-se nelas e quiçá para transformá-las em mudanças.

Quando não está a cumprir com as suas actividades oficiais e sempre que pode, aproveita para ouvir música. Embora reconheça que independentemente do estilo musical, o que importa de facto é a composição de cada música para poder tocar a sua alma.

Não obstante de ter um corpo invejável, Zuleica come de tudo, mas tem preferências pelas iguarias que são confeccionadas à base de carne, mas, não dispensa as frutas e as demais sobremesas. Por outro lado, cumpre fielmente com as suas obrigações enquanto filha, neta e sobrinha. E expressou-se como sendo uma cozinheira de mãos-cheias, embora prefira fazer sobremesas. … cozinho bem, mas faço uma mousse de maracujá que é excelente!” Risos

Antes de ser a maior representante da beleza angolana, vivia em companhia de sua avó, actualmente e fruto da sua eleição como Miss, Zuleica passou a viver sozinha aqui em Luanda. De lá para cá muita coisa mudou, Zuleica caracteriza este período da sua vida como sendo “uma nova aventura”, não só pelo facto de fazer novas amizades, mas pela responsabilidade que tem actualmente, o nervosismo também fica evidente, a capacidade de lidar com os meios de comunicação social e principalmente com o público, bem como a evidência ao seu lado humano.

Considero-me uma pessoa muito corajosa, bem que ter coragem não é a ausência do medo, mas sim enfrentá-lo! Ser Miss mudou principalmente a minha vida social, sobretudo a minha privacidade, quando saio à rua sou sempre confrontada”  

A rainha da beleza nacional, tem uma forte ligação com o mundo das artes, particularmente com a área de cinema. E revelou que admira o trabalho de profissionais nacionais como Tânia Burity, Lesliana Pereira, Henesse Cacoma e Sílvio Nascimento. Sendo este último, uma fonte de inspiração e profissionalismo, devido à sua forte caracterização e interpretação no filme também de produção nacional “Rainha N´Jinga”.

Os cuidados que tem com a sua beleza são de diversa índole, começam desde as unhas, passando pelo cabelo, a roupa que deve ou não usar e em cada ocasião… “os cuidados que tenho tido com a minha beleza são muitos, começam desde o acordar até ao deitar, procuro estar sempre bem”. Risos

Após a conclusão do seu mandato, almeja concluir os seus estudos e provavelmente seguir uma carreira profissional no ramo da comunicação social ou mesmo no âmbito em que se está a formar actualmente.

…mais detalhes sobre o perfil da Miss Angola 2014:

“O outro lado da Miss Angola 2014 Zuleica Wilson” ◆ Altura: 1,72m
◆ Cor dos olhos: Castanho-escuro
◆ Cor do cabelo: Preto
◆ Cor preferida: Nude “…gosto desta cor por ser clássica e permitir-me vestir com quase tudo”.
◆ Data e local de nascimento: 07 de Março de 1993 na província de Cabinda
◆ Desporto favorito: Voleibol
◆ Habilitações Literárias: Estudante do 3º ano do curso superior de Gestão de Empresas.
◆ Idade: 21 anos
◆ Peso: 55 kg
◆ Signo: Peixes

Fonte: Platinaline
Texto: Vilma Macuéria
Fotos: XL