Tags

Outras Publicações

Ginga - A Marca da Família Angolana

Os segredos de beleza de Cris Vianna

Actriz revela cuidados com a pele, cabelo e corpo.

Os segredos de beleza de Cris ViannaNa telenovela “Império”, Cris Vianna arrasa quarteirões como a ex-rainha de bateria Juliane, conhecida como Juju Popular. No entanto, não é só na ficção que a actriz chama a atenção por onde passa. É assim também na vida real. Esta semana, a actriz mostrou ao GShow como mantém a beleza da pele, cabelo e corpo.

Cabelos:

Cris Vianna aposta em produtos caseiros. Em conversa com o Gshow, a actriz conta que a “tia trazia um mel do interior que era muito puro. Eu passava no cabelo, deixava por uma hora e tirava”, explica. “Os fios ficavam muito sedosos! Já usei também abacate batido e deixava por uns 20 minutinhos, como hidratação. Depois, parti para os cremes de hidratação. Para a cor pegar, o babyliss funcionar e o cacho sair natural, é necessário hidratar. Geralmente, faço três vezes por semana e em casa.”

“Nunca uso o mesmo produto na semana porque senão o meu cabelo enjoa, uso marcas alternadas. Passo um leave in e deixo. Fico muito atenta aos reparadores de ponta, pois alguns deixam o meu cabelo muito oleoso e pesado.”

Pele:

“Tenho uma dermatologista maravilhosa, especialista em pele negra. Tenho mania de cremes. Não vejo a hora de acabar um para usar o outro.”, partilha. “Para a área do buço, faço depilação a lazer. Antes, fazia com cera, mas Nossa Senhora! Parecia que ia soltar a minha pele e ficava muito ardido. Uso produtos receitados pela minha dermatologista de manhã e outro a noite.”

“Comecei a usar protector solar sempre. Por mim, tomava sol o verão inteiro, mas a doutora disse que, se eu fizer isso, ela vai deixar de me tratar.”, conta. “Agora, estou a ser mais corretinha com isso. Uso água termal no dia a dia. Sempre tomo o cuidado de tirar toda a maquilhagem. Não uso nada no meu rosto sem que ela diga que eu posso usar. Sou daquelas que tira uma foto e manda perguntando: ‘Posso usar isso?’. E ela diz: ‘Não, dá para outra pessoa.”

Corpo:

“Não cuido do meu corpo só para o Carnaval, cuido para a minha vida. O carnaval é só uma vez por ano, é um momento de diversão.”, partilha. “Mantenho uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios físicos. Mesmo que eu reduza a quantidade por semana, não deixo de me exercitar.”, explica.

A actriz ainda conta que já fez ballet e pratica musculação com um personal trainer. Ao GShow conta que não gosta muito de fazer peso. “Fico muito atenta, porque, para mim, a musculação precisa ser para fortalecimento e dentro de uma moldura que fique tranquila para mim.”

Alimentação:

Cris Vianna come de três em três horas. “Tinha muita dificuldade. Agora, fico atenta aos derivados de leite de vaca e ao glúten, o que me ajudou muito na diminuição da retenção de líquidos e do inchaço. Já não ligava para doces.”, conta dizendo que tudo o que a nutricionista fala “Vira regra”, pois “ela me ensinou a tomar um copo de suco, a comer uma gelatina, fruta, uma barrinha de cereal mais leve…”.

Mata-bicho:

A actriz é apaixonada por chá. “Costumo tomar um café pretinho porque dá uma acordada, chá verde…”

Ao pequeno-almoço para além do chá ou café, opta por um pão sem glúten, fruta. “Adoro banana, porque é uma fruta que me sacia bem. Mas não fico presa a uma única coisa para comer, senão me enjoa.”

Fonte: Novelas Sapo Angola